O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

São Sebastião do Paraíba, em Cantagalo, registra 1º caso de coronavírus

São Sebastião do Paraíba, em Cantagalo, registra 1º caso de coronavírus

O distrito de São Sebastião do Paraíba, em Cantagalo, registrou o 1º caso positivo de coronavírus, é o que consta no boletim epidemiológico da Prefeitura de Cantagalo desta quarta-feira (21). Trata-se de uma senhora, com idade média de 50 anos, que contraiu a doença.

Os casos positivos continuam aparecendo, somente ontem, a cidade registrou novos 10 casos da doença. No dia 9 de outubro, Cantagalo registrou o maior número de casos diários de coronavírus. Na ocasião, o número de novos casos de Covid-19 registrados na cidade havia atingido seu recorde desde o início da pandemia, com 24 novos casos positivos.

Boletim

O boletim de Covid-19 desta quarta (21/10) informa 10 novos casos positivos da doença, sendo que mais 6 pessoas se recuperaram e 26 novos testes rápidos foram realizados. Cantagalo chegou a 382 casos positivos de Covid-19, sendo que 352 pacientes estão recuperados e 28 casos estão ativos na cidade. No total, foram realizados 2256 testes. A cidade não possui pessoas internadas e registra 2 óbitos pela doença.

Casos por localidade

Os casos estão divididos pelo município de Cantagalo, sendo Floresta: 18; São João: 14; São José: 62; BNH: 30; Santo Antônio: 36; Centro: 52; Morada do Sol: 08; Triângulo: 34; Boa Sorte: 33; Passos dos Reis: 08; São Pedro II: 12; Euclidelândia: 21; Quinta dos Lontras: 07; São Pedro I: 02; Aldeia: 09; Vila Bela: 06; Cruzeiro: 02; Planalto: 06; Flamenguinho: 03; Cantelmo: 05; São Vicente de Paula: 04; Parque das Árvores: 08, Felipe João: 01 e São Sebastião do Paraíba: 01.

Alerta

A colaboração e o comprometimento dos moradores são fundamentais nesse momento para diminuir o número de novos casos de Covid-19. Portanto, fique em casa, mantendo o isolamento social ao máximo. Se realmente precisar sair, utilize, obrigatoriamente, a máscara de proteção para o rosto; mantenha a higiene das mãos com água e sabão frequentemente; faça uso do álcool em gel; mas, principalmente, evite as situações de aglomeração. A manutenção da qualidade de vida e da boa saúde também depende da sua atenção e responsabilidade.

Cantagalo bate recorde de novos casos diários de coronavírus

Veja também
error: Content is protected !!