O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Rua com intertravado registra alagamento no centro de São Fidélis

Rua com intertravado registra alagamento no centro de São Fidélis

A chuva que caiu sobre São Fidélis, no Norte Fluminense, na noite desta quarta-feira (14/10) não foi muito intensa e durou pouco tempo, mas já foi o suficiente para deixar uma rua na parte mais alta do Centro da cidade poema alagada.

Moradores apontam que a rua nunca havia registrado tal problema antes da pavimentação com intertravado. Mas de acordo com eles, a culpa seria da colocação desse tipo de pavimentação, sem antes estruturar a rede de esgotamento sanitário e águas pluviais, que são antigas.

“A chuva que caiu nessa noite não foi tão pesada e durou pouco tempo. Imagina em outra situação com chuvas mais intensas, como ficaria o nível do volume de água que poderia invadir residências e estabelecimentos comerciais?” – indagou uma moradora.

Alguns engenheiros apontam que para a utilização do intertravado na pavimentação de ruas, é necessário investir em um sistema de esgotamento sanitário e águas pluviais antes da colocação desse material.

As obras de colocação de intertravado começaram no dia 14 de janeiro deste ano. A Prefeitura de São Fidélis, informou na época, que os paralelepípedos retirados seriam utilizados em outras localidades.

Também na ocasião, a Prefeitura disse que a pavimentação com intertravado está sendo muito utilizada, porque refresca o solo, melhora o sistema de drenagem absorvendo cerca de 20% da água, clareia as ruas e a manutenção é mais rápida e econômica.

Obras de pavimentação com intertravado são iniciadas no Centro de São Fidélis

Veja também
error: Content is protected !!