O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Repórteres da região na disputa por uma vaga no Poder Legislativo

Repórteres digitais da região na disputa por uma vaga no Legislativo

Nomes conhecidos da imprensa digital vão concorrer às eleições municipais 2020 pelas suas respectivas cidades na Região Serrana e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. São repórteres que conhecem a situação real de suas cidades e decidiram colocar os seus nomes à disposição da população nesta campanha eleitoral.

Itaocara

O jovem Seylor Ornelas, de 24 anos, é um dos nomes que está concorrendo a uma vaga no legislativo nas eleições municipais 2020 pelo município de Itaocara, no Noroeste Fluminense. O jovem é formado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense, mas é reconhecido principalmente pelo trabalho apolítico que realiza como proprietário do portal Folha Itaocarense. Seylor disputa as eleições 2020 pelo partido Cidadania, ao lado dos candidatos a prefeito e vice, Geyves e Heriberto. De acordo com o jovem, ele decidiu arriscar uma vaga no Legislativo porque acredita que pode fazer a diferença, dando mais voz e lutando pelos anseios da comunidade.

Cantagalo

Antigo nome da comunicação regional, principalmente pelo som do rádio onde trabalhou anos e agora TV, Juracy Vieira disputa o cargo de Vereador em Cantagalo, na Região Serrana. É a segunda vez que ele tenta a vaga no Legislativo. Juracy é uma pessoa simples e sempre esteve no meio do povo, onde pode dar voz e ouvir de perto os anseios das localidades. Ele vem pelo partido Patriota, ao lado dos candidatos a prefeito e vice, Guga de Paula e Manuela Teixeira.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, o repórter Maicon Queiroz decidiu colocar seu nome em apreciação do povo friburguense. Ele é um dos 540 candidatos que vai disputar uma vaga nas atuais 21 cadeiras da Câmara de Vereadores: de acordo com o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Maicon entrou na disputa pelo partido PSC, ao lado dos candidatos a prefeito e vice, Sérgio Louback e Márcia Carestiato. Ele diz que disputa uma vaga no Legislativo de Nova Friburgo porque conhece de perto a realidade da população friburguense.

Outro repórter que se candidatou à eleição 2020, foi Fernando Moraes, da Inter TV. Com 38 anos, carioca da gema, Fernando é formado em jornalismo e possui um assessoria de Governo na Prefeitura de Nova Friburgo. Ele também já foi Subsecretário de Comunicação. O rapaz tenta uma vaga no Legislativo, pois garante que visita as comunidades de bem com o olhar de repórter, propondo soluções possíveis e eficazes para a população. Ele vem pelo partido MDB, ao lado dos candidatos a prefeito e vice, Renato Bravo e Marcos Marins.

Marcos Medeiros, proprietário da TV do Povo, também disputará uma vaga na Câmara Municipal. Ele já foi vereador de Nova Friburgo quando disputou a eleição de 2008, quando foi campeão de votos na cidade. Ele diz que pode fazer a diferença e que o objetivo é fazer com que se mudassem as atitudes tomadas pelo Poder Legislativo. Marcos disputará pelo partido Avante, ao lado Dr. Arthur e José Motta.

Teresópolis

Outro profissional das mídias digitais do interior, Cacau Repórter (como é conhecido), também disputa uma vaga no Poder Legislativo de Teresópolis, na Região Serrana. Famoso por dar voz às comunidades, ele diz que decidiu se candidatar as eleições 2020 justamente por ser um representante da população e dar voz as necessidades das comunidades. Criado no bairro São Pedro, ele vem pelo partido Democratas ao lado dos candidatos a prefeito e vice, Alex Castellar e José Mario.

Eleições 2020

O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. Nos locais em que houver segundo turno, a data é o dia 29 de novembro. O horário de votação foi ampliado por conta da pandemia da Covid-19. Os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial, para pessoas acima de 60 anos. Lembre-se! O voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.

Veja também
error: Content is protected !!