O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Polícia Ambiental flagra desmatamento e loteamento irregular

Friburgo: Polícia Ambiental flagra desmatamento e loteamento irregular

Uma denúncia feita ao programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento e loteamento irregular levou policiais militares da 5ª UPAm ao município de Nova Friburgo, nesta terça-feira (20), onde encontraram diversas árvores cortadas em um terreno degradado com cerca de 300 metros quadrados.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos informaram que flagraram pelo menos 15 árvores cortadas, caídas ao chão na Rua Felício Vassalo, no Cônego. Durante a fiscalização encontraram o responsável legal do terreno que tomou ciência da denúncia e, quando questionado sobre as devidas autorizações para o corte das árvores, informou que não tinha nenhuma licença específica.

Diante dos fatos e com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam com o acusado à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale frisar que em Nova Friburgo a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Veja também
error: Content is protected !!