O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Morador do bairro Ypu, em Friburgo, registra família de capivaras

Morador do bairro Ypu, em Friburgo, registra família de capivaras

Um morador do bairro Ypu, em Nova Friburgo, registrou uma cena fantástica no último fim de semana. Ele fotografou uma família de capivaras, com novos membros, descansando nas margens do Rio Santo Antônio. Um registro fantástico publicado por Leo Cardoso e que merece ser compartilhado!

É comum ver capivaras nos rios de Friburgo, cujo a população tem aumentado. Maior roedor do mundo animal, a capivara é originária da América do Sul e pode pesar 80 quilos e medir 1,30 metros. As capivaras fêmeas tendem a ser um pouco maiores que os machos.

Dóceis, elas são herbívoras, comem grama e plantas aquáticas, por isso, estão sempre na beira de rios. Gostam também grãos, melões e abóboras. Consomem mais de 3 quilos de comida por dia. São animais crepusculares, estão mais ativas ao entardecer ou no início do dia.

As capivaras vivem em bandos liderados por um macho dominante. A glândula localizada no nariz delas, chamada de morillo, é um status de sexualidade. Ela é maior no macho que lidera o grupo. Uma capivara fêmea gera, em média, três capivarinhas, que podem viver até 12 anos.

https://www.instagram.com/p/CG1KTMZhoSH/?utm_source=ig_web_copy_link

Em janeiro deste ano, uma família de capivaras também foi flagrada passeando no bairro Ypu. No vídeo registrado pelo morador Bellini Pollett, quatro animais adultos e dois filhotes aparecem caminhando em fileira tranquilamente na calçada. Não é uma fofura?! 🥰

https://www.facebook.com/watch/?v=579850256193384

Veja também
error: Content is protected !!