O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Mais um médico perde a vida em Nova Friburgo vítima da Covid-19

Mais um médico perde a vida vítima da Covid-19 em Nova Friburgo

Mais um grande médico da Região Serrana do Rio perdeu a vida vítima da Covid-19, em Nova Friburgo. Doutor Ricardo Figueiredo Camargo estava internado no CTI da Unimed e veio a óbito na manhã desta segunda-feira (19).

O clinico geral Dr. Ricardo Figueiredo Camargo que, segundo amigos e colegas de trabalho, tinha 54 anos de idade e trabalhava nos hospitais Raul Sertã, Serrano e Unimed, estava internado há 21 dias tentando se recuperar da doença. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

No dia 15 de setembro, o médico plantonista Dr. Luiz Fernando Silva Tamez, de 45 anos, morreu vítima da Covid-19. Ele também estava internado no hospital Unimed e morreu após agravamento do quadro de saúde.

Dr. Ricardo Camargo é a quarta vítima da doença entre os profissionais da saúde em Nova Friburgo. O Serra News deixa nosso carinho e condolências a todos os amigos e familiares, desejando que Deus conforte o coração de todos.

Bandeira verde

Após quase dois meses em estágio de bandeira amarela, a Prefeitura de Nova Friburgo entra nesta segunda-feira (19) em estágio de bandeira verde, até pelo menos 1º de novembro. Esse é o estágio mais brando de restrições nas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus impostas pelo Governo Municipal. Segundo a prefeitura, a bandeira verde indica “risco muito baixo” de contágio pelo coronavírus.

A métrica reguladora que serve como base para aferir a bandeira que será adotada é composta por quatro indicadores: taxa de ocupação média dos leitos de CTI/UTI e dos leitos de enfermaria especificamente para o tratamento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 no período de 14 dias; a taxa de letalidade do município de Nova Friburgo; e variação do número dos novos casos positivos a cada 14 dias.

Médico plantonista morre com Covid-19; Friburgo chega a 120 óbitos

Friburgo entra em bandeira verde com risco baixo de contágio pela Covid-19

Veja também
error: Content is protected !!