O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Hospital de Cantagalo inaugura serviços de medicina em gastroenterologia

Hospital de Cantagalo inaugura serviços de medicina em gastroenterologia

A Santa Casa de Caridade de Cantagalo (Hospital de Cantagalo) inaugurou recentemente um serviços de medicina em gastroenterologia, contando agora com equipamentos capazes de realizar endoscopia digestiva e colonoscopia, atuando de forma complementar no diagnóstico de lesões gástricas, esofágicas e intestinais, que se descobertas precocemente, evitam o aparecimento de doenças posteriores como o câncer.

A gastroenterologia, também chamada de gastrenterologia, é a especialidade médica responsável por estudar, diagnosticar e tratar moléstias que acometem o aparelho gastrointestinal. O aparelho gastrointestinal é composto por diversos órgãos e, consequentemente, o número de problemas desta área é amplo. Estes órgãos são: boca, esôfago, estômago, duodeno, intestino delgado e intestino grosso, além dos órgãos anexos à este aparelho, que são o fígado e o pâncreas.

Dr. Marco Antônio - Cantagalo RJ

Os exames são realizados por uma equipe capacitada e formada pelos conceituados médicos Dr. Marco Antônio de Carvalho e Dr. Paulo Tufi. De acordo com Alan Barros, diretor do Hospital de Cantagalo, esse é mais um serviço que vem para somar com a unidade. “Esse novo serviço vem a somar para o escopo de serviços prestados pela Santa Casa, visando o aumento da complexidade hospitalar, beneficiando o munícipe de Cantagalo, com procedimentos que nunca estiveram à disposição da população de nosso município.”

Investimentos

Além desse novo serviço em gastroenterologia, a Santa Casa de Caridade de Cantagalo adquiriu no mês de junho, um avançado equipamento para a realização de cirurgias de média à alta complexidade em ortopedia, neurologia e urologia. Trata-se de um arco cirúrgico (ou arco C), equipamento de raio-x no qual é possível produzir imagens em tempo real.

Esse aparelho auxilia a equipe médica do Hospital de Cantagalo (composta pelos médicos-cirurgiões Robério Ferreira, Gustavo Ferreira, Flávio Rangel e Glauber Boaretto), na realização de intervenções cirúrgicas com a tecnologia de imagem em alta resolução em tempo real. O arco cirúrgico da marca Phillips – Modelo BV 300 modernizou o centro cirúrgico e pode salvar vidas.

Hospital de Cantagalo adquire avançado equipamento para cirurgias

Veja também
error: Content is protected !!