O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Drive Thru da Saúde cumpre objetivo e distribui kits de saúde em Friburgo

Drive Thru da Saúde cumpre objetivo e distribui kits de saúde em Friburgo

No dia 24 de outubro aconteceu com sucesso o primeiro Drive Thru da Saúde no Instituto Politécnico da UERJ em Nova Friburgo e contou com a parceria e a presença de Conselhos, Organizações, municípios e Instituições de Ensino. 3000 kits de higiene bucal com escova, pasta de dente e fio dental foram doados pelo SESC, mais de 1500 protetores faciais Face Shield foram doados pelo grupo e 500 kits de mini potinhos de álcool gel e máscaras personalizadas foram doadas pelo Conselho Regional de Odontologia do Estado.

“A ideia era de fazer um dia de evento local, mas os projetos são tantos e a vontade de fazer acontecer também, tornou um evento local em um grande movimento de cunho regional” – destacou a delegada e coordenadora do movimento #JuntosPelaSaúde, Drª Aretuza Lattanzi.

drive thru 3

A logística do Drive Thru foi a seguinte: os profissionais chegavam, apresentavam a carteira do seu respectivo Conselho e recebiam o kit sem sair do carro. Tudo com muita segurança e sem aglomerações.

A atuação conjunta e sinérgica entre professores e alunos do Instituto de Saúde de Nova Friburgo/UFF e do Instituto Politécnico da UERJ foi preponderante em cada processo. Estiveram presentes profissionais da biomedicina, odontologia, medicina e fonoaudiologia.

O dia 24 de outubro foi apenas o pontapé inicial, pois ainda nesta semana o grupo estará percorrendo Unidades de Saúde, Instituições de Ensino, organizações, hospitais e clínicas do município de Nova Friburgo e região levando os kits de saúde e realizando o convite para ações.

“Quando as pessoas entendem o que há por trás do seu movimento, elas abraçam a sua causa e lutam com você, e isto é lindo demais. Mas deve ser verdadeiro, vir do coração. O segredo é construir com as pessoas”, destacou Drª Aretuza Lattanzi.

“Manifesto meus sinceros votos de parabenização ao Presidente do CRO-RJ, Drº Altair Andrade por todo trabalho que tem realizado, pelo apoio e suporte em todo processo, assim como pela confiança que depositou em mim para estar coordenando o evento”, ressaltou ela.

drive thru 1

Veja também
error: Content is protected !!