O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Casas são interditadas após desprendimento de pedras em Petrópolis

descolamento de pedras

Dez casas foram interditadas pela Defesa Civil de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na tarde desta quarta-feira (21) depois que uma pedra deslizou e atingiu o telhado de uma casa. As outras casas não foram atingidas, mas foram interditadas por segurança.

De acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. Uma equipe técnica com agentes e geólogo foi ao local na manhã desta quinta para avaliar os riscos e a necessidade de interdição de outras residências.

A Guarda Civil e a Polícia Militar apoiaram os moradores da região do deslizamento, com ambos permanecendo no local durante toda a madrugada, prezando pela segurança dos residentes.

Após a conclusão do laudo, caso seja confirmada a necessidade de interdição de casas no local, uma equipe técnica da Secretaria de Assistência Social fará uma visita às famílias para compreender a situação e realizar o encaminhamento correto de acordo com o perfil de cada família e respeitando as orientações da Defesa Civil.

A Prefeitura reforçou que a ocorrência não teve relação com a chuva desta quarta. A Defesa Civil informou que o volume de água foi de 15,6 milímetros e não houve necessidade de emitir um alerta.

Veja também
error: Content is protected !!