O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo possui imagem de Nossa Senhora Aparecida com 3,5 metros

Cantagalo possui uma das maiores imagens de Nossa Senhora Aparecida do Brasil

O dia 12 de outubro, além do Dia das Crianças, é marcado pela festa da Padroeira do Brasil: Nossa Senhora Aparecida. Em plena pandemia, as comemorações deste ano foram um pouco diferentes. Em um dia de adoração, as cidades da Região Serrana contaram com programação variada que evitou aglomerações.

Cantagalo

A imagem de Nossa Senhora Aparecida existente no santuário criado no bairro Planalto, em Cantagalo, com certeza está entre as maiores do país. A imagem de 3,5 metros de altura, foi projetada pelo morador local João Stadlinger. No último final de semana, o santuário foi enfeitado para as comemorações de Nossa Senhora Aparecida.

padre higor

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi construída há mais de 50 anos e fica situada no santuário da Rua Doutor Joaquim Se Souza Carvalho Junior, no bairro Planalto. De acordo com João Stadlinger, a peça foi criada como forma de homenagear a esposa, Eurídes Stadlinger e celebrar a devoção do casal por Nossa Senhora. O santuário é administrado por um grupo, que decidiu cuidar do espaço a partir de 2011.

Restauração

No ano de 2015, o professor e restaurador Gilson Andrade, realizou a restauração da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Há anos sem cuidar da estrutura original, Gilson realizou uma restauração minuciosa, traço por traço, mantendo a originalidade da imagem.

Veja também
error: Content is protected !!