O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo bate recorde de novos casos diários de coronavírus

Cantagalo registra maior número de casos diários de coronavírus

O município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, registrou o maior número de casos diários de coronavírus (Covid-19). O número de novos casos de Covid-19 registrados na cidade nas últimas 24 horas atingiu seu recorde desde o início da pandemia, com 24 novos casos positivos, de acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Cantagalo. São 14 novos infectados ativos a mais do que o boletim de ontem, passando de 39 para 53.

De acordo com o boletim desta sexta-feira (9/10), a cidade ultrapassou os 330 casos de Covid-19, chegando a 331 no total. Cantagalo registra dois óbitos pela doença e já testou 2016 pessoas. No entanto, uma pessoa encontra-se internada. Do total de 331 casos positivos, 276 pacientes estão recuperados e 53 casos estão ativos na cidade.

Casos por localidades

Os casos estão divididos pelo município de Cantagalo, sendo Floresta: 17; São João: 12; São José: 51; BNH: 29; Santo Antônio: 34; Centro: 45; Morada do Sol: 07; Triângulo: 32; Boa Sorte: 21; Passos dos Reis: 08; São Pedro II: 07; Euclidelândia: 17; Quinta dos Lontras: 07; São Pedro I: 02; Aldeia: 09; Vila Bela: 06; Cruzeiro: 02; Planalto: 06; Flamenguinho: 03; Cantelmo: 03; São Vicente de Paula: 04; Parque das Árvores: 08 e Felipe João: 01.

Sendo assim, Cantagalo registrou o maior número de casos diários de coronavírus, chegando ao um total de 331 casos. O último recorde de casos diários registrado na cidade foi no dia 02 de setembro, quando 12 pessoas testaram positivo para Covid-19.

Recorde no mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou nesta sexta-feira (9), pelo 2º dia consecutivo, um recorde de casos de coronavírus em todo o mundo. Os dados revelam que no período de 24 horas, foram contabilizados 350.766 casos de Covid-19. A alta tem sido puxada pelo novo ‘boom’ de contágios registrados na Europa, onde diversos países estão com dificuldade de conter a nova onda da doença.

Alerta

A colaboração e o comprometimento dos moradores são fundamentais nesse momento para diminuir o número de novos casos de coronavírus. Portanto, fique em casa, mantendo o isolamento social ao máximo. Se realmente precisar sair, utilize, obrigatoriamente, a máscara de proteção para o rosto; mantenha a higiene das mãos com água e sabão frequentemente; faça uso do álcool em gel; mas, principalmente, evite as situações de aglomeração. A manutenção da qualidade de vida e da boa saúde também depende da sua atenção e responsabilidade.

Casos de coronavírus crescem mais rápido em Cantagalo e Cordeiro

Veja também
error: Content is protected !!