O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Candidato a vereador é detido com armas e munições em Cantagalo

Candidato a vereador é detido com armas e munições em Cantagalo

Um candidato a vereador em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, foi detido na quinta-feira (8/10) com duas armas e diversas munições, de acordo com a Polícia Militar. Segundo a PM, o candidato do MDB foi detido na localidade de Taquara de Cima, na zona rural de Santa Rita da Floresta.

Com ele, a PM apreendeu 01 Rifle CBC, calibre 22; 01 Espingarda Rossi, calibre 28; 26 munições calibre 22; 29 munições calibre 28; 08 munições, calibre 36; e mais 10 munições, calibre 38. Foram apreendidos ainda diversos cartuchos deflagrados, um recipiente contendo pólvora, um recipiente contendo diversos balins (chumbos), além de outro recipiente contendo espoletas.

Quando em patrulhamento pela região, a guarnição recebeu denúncia dando conta de que o acusado guardava em sua residência diversas armas de fogo. De imediato, a equipe policial procedeu ao local onde foi recebida na residência rural pelo filho do acusado.

Sendo informado sobre a denúncia, o candidato a vereador em Cantagalo se dirigiu à residência, onde passou a colaborar com os agentes entregando o armamento. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao acusado, onde foi informado seus direitos e posteriormente conduzido à 153ª Delegacia Legal de Cantagalo.

Na delegacia, o fato foi apresentado ao inspetor Fred, que tomou as medidas cabíveis, onde após contato com o delegado de polícia Dr. Robson, foi feita a autuação no Artigo 12 da Lei 10.826/03. Após o pagamento de fiança, o acusado foi liberado.

Veja também
error: Content is protected !!