O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Apagão atinge cidades do interior do Rio de Janeiro

Apagão atinge cidades do interior do Rio de Janeiro

Moradores de várias cidades da Região Serrana e do interior do Estado do Rio de Janeiro ficaram sem energia elétrica durante um apagão entre o fim da tarde e início da noite desta sexta-feira (02/10). A energia faltou várias vezes, até que por volta das 18 horas, ficou cerca de 40 minutos.

Moradores relataram falta de energia em Cantagalo, Cordeiro, Bom Jardim, Macuco, Carmo, Nova Friburgo, São Sebastião do Alto, Duas Barras e outras cidades. De acordo com a Enel Distribuição Rio, uma falha no sistema da empresa de transmissão Furnas ocasionou interrupção no fornecimento de energia de clientes em alguns municípios da área de concessão da companhia.

Ainda de acordo com a Concessionária de energia, a Enel Rio iniciou imediatamente soluções alternativas de manobra e está em contato com Furnas para garantir o restabelecimento da energia para os clientes afetados.

A Energisa, companhia que atende Nova Friburgo e Duas Barras, informou que “as interrupções de energia foram ocasionadas por problema externo ao sistema da Energisa, tendo origem em instabilidade na supridora de energia responsável pelo abastecimento à distribuidora aqui no município. A Energisa está realizando manobras internas para normalizar a situação e as causas estão sendo apuradas pela distribuidora junto à supridora”, diz a nota.

Veja também
error: Content is protected !!