O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

São Fidélis: Prefeito diz que foi “pego de surpresa” e afasta secretário

sao fidelis

Uma reportagem da agência Fonte Exclusiva disponibilizada na plataforma Canal VIU!, no Youtube, nesta segunda-feira (14/9), revelou indícios de um suposto esquema no abastecimento de carros do município de São Fidélis, no Norte Fluminense.

De acordo com documentos protocolizados no Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPRJ), carros que se encontram sucateados em depósitos constam como abastecidos diariamente.

A denúncia é do motorista de ambulâncias Aleomar José Duarte, de 64 anos, que conseguiu recolher documentos e monitorar a rotina de abastecimento da frota oficial. Veja a denúncia no vídeo abaixo!

https://www.facebook.com/higor.porto.9/videos/3357643994351076/UzpfSTEwMDAwMzE2NTI1MzM2NDozMzU3NjQ0NDk0MzUxMDI2/

A reportagem também foi divulgada pelo portal Serra News e se propagou pela cidade poema. Após as denúncias de um suposto esquema no abastecimento de carros do município de São Fidélis, o prefeito Amarildo Alcântara disponibilizou um vídeo onde prestas esclarecimentos sobre o assunto. Assista abaixo!

“A gente foi pego de surpresa com a reportagem do portal, que apontou indícios de irregularidades no abastecimento da prefeitura[…] a gente vai apurar o caso, se tiver irregularidades, a gente não vai deixar ninguém impune[…] eu não compactuo com esse tipo de coisa e pode ter certeza, quem tiver errado vai pagar pelo seu erro[…] a gente está afastando de primeira mão o secretário, pois a gente não pode investigar uma denúncia com o secretário na pasta[…]”

https://www.facebook.com/amarildo.alcantara.5/videos/1270655753289071/

“São carros que não tem motor, não tem caixas de marchas e não tem rodas. Só existem as carcaças com placas nos cemitérios de automóveis do município”, explica o servidor, que detalha o funcionamento do suposto esquema.

A suspeita é que o sistema de abastecimento utilize verbas Federais e outras fontes de receitas, o que teria motivado a denúncia nas duas esferas ministeriais (federal e estadual).

Servidor aponta suposto esquema de combustíveis na Prefeitura de São Fidélis

Veja também
error: Content is protected !!