O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Programa da CEDAE doa 60 mil mudas para municípios do interior do RJ

Programa da CEDAE doa 60 mil mudas para municípios do interior do RJ

A Cedae doou, na quinta-feira (03/09), quatro mil mudas florestais de mais de 30 espécies nativas da Mata Atlântica para a secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente de Varre-Sai. As mudas foram entregues à secretaria no viveiro municipal de Varre-Sai (Rodovia RJ 214, Km 04, Centro) e serão plantadas até o fim do ano em projetos de reflorestamento no município.

Todas as mudas foram cultivadas no viveiro que a própria Cedae mantém na Colônia Penal Agrícola de Magé, por 12 apenados em regime semi-aberto que integram o programa Replantando Vida, um convênio entre a Companhia e a Fundação Santa Cabrini (FSC).

Entre as mudas doadas para a prefeitura de Varre-Sai estão aroeiras, araçás, uvaias, ipês, angico vermelhos, bracatingas, garapeiras, pitangueiras, tamanqueiras, sibipirunas, juçaras e grumixamas, além de outras.

Com esta ação, a Cedae chega a 60 mil mudas distribuídas somente este ano para atividades de reflorestamento em 25 municípios, como Itaperuna, Piraí, Cachoeiras de Macacu, Santo Antônio de Pádua, Valença, Vassouras, Nova Iguaçu, entre outros.

Municípios e instituições interessadas em estabelecer parcerias para atividades de reflorestamento podem entrar em contato com a Companhia pelo e-mail [email protected].

Veja também
error: Content is protected !!