O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Primavera deve chegar, na próxima semana, com cheiro de chuva

Primavera deve chegar com cheiro de chuva no Rio

A primavera 2020 está chegando! A nova estação começa oficialmente no dia 22 de setembro, às 10h31, pelo horário de Brasília. Em meio ao calorão, a secura do ar e ao fogo as queimadas que se espalham pelo Estado do Rio de Janeiro, a previsão da chegada de uma grande frente fria é uma boa notícia para o início da estação.

Para Nova Friburgo, o Climatempo prevê virada do tempo entre o domingo 20 e a terça 22. Fora esta breve janela de mau tempo, os dias seguem ensolarados. Por outro lado, a semana começa com a formação de um “ciclone bomba” sobre o mar, no Sul do Brasil. O fenômeno deve provocar fortes rajadas de vento até o Sudeste, mas só no litoral, sem afetar a Região Serrana.

Não se deve esperar por chuva ampla e generalizada e nem que se prolongue por vários dias. Mas se as previsões se confirmarem nos próximos dias, a Primavera 2020 deve começar com cheiro de chuva, com aumento de umidade em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste que estão tendo dias extremamente quentes e secos.

Entre os dias 20 e 21 de setembro, essa frente fria avançará pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, chegando ao Espírito Santo no dia 23 de setembro. As previsões indicam que somente algumas áreas do Sul do Brasil devem ter uma queda de temperatura acentuada, mas a chegada de um vento frio pode amenizar o calor em algumas partes do Sudeste.

A nova estação começa oficialmente no dia 22 de setembro, às 10h31 (pelo horário de Brasília).

Veja também
error: Content is protected !!