O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia identifica corte de árvores e desmatamento em S. S. do Alto

Polícia identifica corte de árvores e desmatamento em São Sebastião. do Alto

Uma denúncia de crime ambiental em São Sebastião do Alto, recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177), levou policiais militares a constatarem supressão de vegetação e corte seletivo de árvores em uma área com aproximadamente 3 mil metros quadrados no interior da Fazenda São Manoel, localidade conhecida como Humaitá. O fato aconteceu no dia 02 de setembro.

De acordo com os policiais, ao chegarem no local denunciado, fizeram contato com um homem que informou ser empregado da fazenda e, durante a fiscalização, os agentes identificaram a supressão de vegetação secundária (remanescente de vegetação campestre com porção subterrânea) com fisionomia de herbácea aberta, que são plantas que tem uma consistência mole e tenra.

Ainda de acordo com os agentes, dentro da propriedade foi possível observar o corte seletivo de algumas árvores com características nativas em estágio avançado de regeneração, em uma área de preservação permanente por estar às margens do Rio Grande, além de material lenhoso no local.

Quando questionado sobre as autorizações dos órgãos ambientais, o homem informou que não sabia pois o responsável pela fazenda é o patrão, que mora no município de Macuco. Ele também comentou com os policiais que o corte de árvores foi feito por uma equipe da concessionária de energia elétrica. Diante dos fatos e com base nos artigos 39 e 48 da Lei de Crimes Ambientais, juntamente com o artigo 4º da lei 12.651/12, os agentes procederam à 155ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Veja também
error: Content is protected !!