O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Petrópolis: SENAI abre 260 vagas para cursos de qualificação profissional

Petrópolis: SENAI abre 260 vagas para cursos de qualificação profissional

A Firjan SENAI em Petrópolis abriu 260 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional a distância. As oportunidades estão divididas em dois editais — um para o público em geral e outro destinado exclusivamente aos trabalhadores e ex-trabalhadores da indústria e seus dependentes. As matrículas devem ser realizadas até o dia 13 de setembro, no site www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas.

Ao todos são 4.500 vagas espalhados por diversas unidades da Firjan SENAI no estado do Rio. São 23 títulos, com carga horária entre 160 e 260 horas, e o início das aulas será a partir do dia 15/09. Em Petrópolis, as oportunidades são para diversas áreas, como Assistente de Moda – Desenvolvimento de Coleção; Auxiliar de Operações em Logística; Controlador e Programador de Produção; Desenhista de Projetos Elétricos Industriais; Desenvolvedor de Aplicativos; Eletricista Instalador Residencial; Instalador e Reparador de Redes de Computador; Pizzaiolo e Mecânico de Manutenção de Equipamentos Hidropneumáticos.

Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, a prioridade é investir na qualidade da formação dos alunos para um mundo que se torna cada vez mais tecnológico. “Com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. Nesse contexto e com o foco na formação do aluno com a qualidade da Firjan SENAI, mergulhamos nos processos de aprendizagem e estruturamos oferta de cursos viáveis para desenvolvimento on-line, com a certeza em atender as necessidades da indústria e da sociedade em geral”, afirma Melo.

Para se inscrever, o candidato deve possuir renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo federal, pré-requisitos de idade e escolaridade de cada título, entre outros.

Além de toda a documentação necessária que os dois editais exigem, como identidade, CPF e comprovante de residência (relação completa nos editais), para as vagas destinadas aos trabalhadores e ex-trabalhadores da indústria e seus dependentes é preciso apresentar comprovante com vínculo de até 3 anos antes da data de publicação do edital (carteira de trabalho ou contracheque original do responsável).

Não haverá prova de seleção. As vagas para os cursos de qualificação profissional a distância serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado no edital, e nesse momento o candidato deverá anexar os documentos exigidos. Depois disso, a Firjan SENAI irá realizar conferência da documentação e, se estiver tudo certo, efetivará a matrícula do estudante no curso pretendido.

O edital completo, com toda a documentação necessária, está disponível no site: www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

Veja também
error: Content is protected !!