O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Paciente curada da Covid-19 relata atendimento de excelência em Carmo

Paciente curada da Covid-19 relata atendimento de excelência no Centro de Triagem da Covid-19 de Carmo

A paciente Paloma Machado, uma friburguense que reside na cidade de Carmo há alguns meses, relatou ao Serra News o tratamento de excelência do Centro de Triagem da Covid-19 de Carmo, na Região Serrana do Rio. “Anjos na Terra”, descreveu a moradora, que venceu a batalha contra o coronavírus.

Paloma teve contato com uma pessoa assintomática da família, no dia 02 de agosto. O familiar estava resfriado e posteriormente revelou que seus filhos estavam gripados. Possivelmente, foi alí que a moradora contraiu o coronavírus.

“No dia 11 de agosto pela manhã, comecei a sentir pigarro, a tarde tosse e a noite falta de ar. Tudo muito rápido. Aquele final de semana foi péssimo, mal podia respirar. Não dava pra falar, pra andar, comer direito”, contou ela o processo da Covid-19 no seu organismo.

Ela conta que na foi ao Centro de Triagem da Covid-19 de Carmo/RJ. “Eu estava despedaçada, sem saber de fato o que ia acontecer. Imediatamente fiz o teste Swab, o sorológico e marcado a Tomografia. Saí de lá com toda a medicação e todas as orientações de permanecer em casa e junto a isso dois números de WhatsApp para qualquer emergência.”

No dia seguinte ao atendimento, a Secretaria de Saúde de Carmo, juntamente com a triagem, levou para TC aonde foi fechado o diagnóstico de Covid-19. “Mais uma vez voltei a triagem para fazer eletro e saber se poderia tomar a cloroquina. Dalá pra frente começou um trabalho de anjos na Terra”, contou Paloma, que está totalmente curada da doença.

Ela explica que o atendimento no Centro de Triagem da Covid-19 de Carmo possui um tratamento de excelência. “Ligações, mensagens da equipe de enfermagem, dos médicos – Drª Melissa e Drº Lincoln – todos incansáveis pra saber como estavam meus dias. Enfim, chegou o dia de refazer os exames para saber se o tal vírus tinha ido embora. Fizemos o teste rápido e deu negativo, só que tive uma complicação no pulmão esquerdo: uma trombose.”

Ela conta que de imediato, a triagem novamente entrou em contato com ela, e já iniciaram um tratamento para ralear o sangue. Cerca de seis injeções que variam de 350,00 a 500, 00 (Heparinox), tudo foi doado pelo Centro de Triagem de Carmo. “Recebi todo o apoio moral, psicológico, pós e pré Covid-19. Um centro de triagem digno de ser humano. Eu tive o prazer de conhecer esses profissionais, que são anjos. E desejo que eles sejam abundantemente abençoados nessa trajetória de cura. Obrigada!”

Centro de Triagem da Covid-19 em Bom Jardim é referência na região

Veja também
error: Content is protected !!