O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Abastecimento de água será interrompido em Cordeiro, Cantagalo e Monnerat

Limpeza na ETA interrompe abastecimento em Cordeiro, Cantagalo e Monnerat

A CEDAE informa que executará serviços de manutenção na adutora de água bruta da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cordeiro e, por isso, o fornecimento de água será interrompido dia 17/09/2020 (quinta-feira) das 7h às 19h, nas cidades de Cordeiro, Cantagalo e Monnerat.

A estatal informou que será realizada a limpeza da ETA em caráter de urgência. A CEDAE solicita a compreensão de todos no sentido de economizar água. A normalização do abastecimento de água se dará em até 24 horas após o término do serviço.

Em novembro de 2019, uma audiência pública cobrou das autoridades cuidados com o meio ambiente e com a Estação de Tratamento de Água (ETA). O racionamento de água nessas localidades já é uma realidade.

O fato é que os anos se passam, o racionamento de água é uma realidade e nada está sendo feito quanto a situação, pois o Rio Macuco já não está em seu pleno vigor para manter a constância da Estação de Tratamento de Água (ETA) que abastece quatro municípios e atende entorno de 36 mil habitantes.

Para se ter uma ideia, nos anos anteriores a ETA lançava 120 litros de água por segundo para o abastecimento das cidades, e hoje, esse número chega a 60 litros por segundo, ou seja, uma redução drástica no abastecimento de água das cidades.

Sistema de abastecimento de água é tema de audiência em Cordeiro

Veja também
error: Content is protected !!