O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo registra maior número de casos diários de coronavírus

Cantagalo registra maior número de casos diários de coronavírus

O município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, registrou o maior número de casos diários de coronavírus (Covid-19). O número de novos casos de Covid-19 registrados na cidade nas últimas 24 horas atingiu seu recorde desde o início da pandemia, com 12 infectados, de acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Cantagalo.

Casos diários

Dentre os novos 12 casos positivos de Covid-19, dois são crianças com faixa etária entre 0 a 9 anos; outros dois com com faixa etária entre 60 a 69 anos; dois com faixa etária entre 50 a 59 anos; dois com faixa etária entre 40 a 49 anos; mais dois com faixa etária entre 30 a 39 anos; e um caso com faixa etária entre 20 a 29 anos.

De acordo com o boletim desta terça-feira (1º), a cidade ultrapassou os 100 casos de Covid-19, chegando a 109 no total. Cantagalo registra dois óbitos pela doença e já testou 1005 pessoas. No entanto, duas pessoas encontram-se internadas. Do total de 109 casos positivos, 77 pacientes estão recuperados e 30 casos estão ativos na cidade.

Casos por localidades

Os casos estão divididos pelo município de Cantagalo, sendo Floresta: 04; São João: 03; São José: 26; BNH: 01; Santo Antônio: 15; Centro: 23; Morada do Sol: 03; Triângulo: 07; Boa Sorte: 04; Passos dos Reis: 04; São Pedro II: 01; Euclidelândia: 05; Quinta dos Lontras: 01; São Pedro I: 01; Aldeia: 01; Vila ela: 02; Cruzeiro: 02; Planalto: 03; e Flamenguinho: 03. Cantagalo, registrou o maior número de casos diários de coronavírus, chegando ao um total de 109 casos.

Rapidez na propagação

Os municípios vizinhos de Cantagalo e Cordeiro, na Região Serrana, registraram um rápido aumento de novos casos de coronavírus. Portanto, moradores precisam redobrar a atenção na prevenção à doença. Isso porque as últimas duas semanas apresentaram um crescimento considerável no número de casos em ambas as cidades. Pois o número de casos ativos, que antes tinha média cinco em ambas as cidades, agora chega a 30 em Cantagalo e 35 em Cordeiro.

Alerta

Mas a colaboração e o comprometimento dos moradores são fundamentais nesse momento para diminuir o número de novos casos de coronavírus. Portanto, fique em casa, mantendo o isolamento social ao máximo. Se realmente precisar sair, utilize, obrigatoriamente, a máscara de proteção para o rosto; mantenha a higiene das mãos com água e sabão frequentemente; faça uso do álcool em gel; mas, principalmente, evite as situações de aglomeração. Pois a manutenção da qualidade de vida e da boa saúde também depende da sua atenção e responsabilidade.

Casos de coronavírus crescem mais rápido em Cantagalo e Cordeiro

Veja também
error: Content is protected !!