O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Bombeiros seguem combatendo incêndios florestais na Região Serrana

Bombeiros seguem combatendo incêndios florestais na Região Serrana

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) vem atuando, há mais de uma semana, de forma ininterrupta, em novos focos de incêndios florestais que atingem a Região Serrana.

Na última segunda-feira, 14, aproximadamente 70 militares trabalharam em ocorrências nos municípios de Petrópolis (Secretário, Posse, Vale do Carangola, Itaipava, Sítio Bonança), Teresópolis (Três Quedas, Rancho G/Bonsucesso), Nova Friburgo (Parada Folly/Amparo, Chácara Paraíso, Jardim do Nego) e Cachoeiras de Macacu (Boa Vista). A operação conta com o apoio de duas aeronaves da corporação.

Desde o início do período de estiagem, o CBMERJ intensificou as missões de prevenção e combate a queimadas na Serra. A Operação Extinctus, que reúne esforços de 15 unidades operacionais, atuou em mais de 900 ocorrências. Cerca de 700 militares já foram designados às frentes de trabalho.

Desde Julho, um helicóptero da corporação passou a ficar baseado na região para sobrevoos diários de monitoramento ambiental com o intuito de identificar possíveis focos e evitar a propagação das chamas. O recurso aéreo também é utilizado para agilizar o transporte da tropa e de materiais e para atuação direta em pontos de difícil acesso. Ao total, já foram contabilizadas mais de 250 horas de voo.

Veja também
error: Content is protected !!