O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Com prefeito internado com Covid-19, vice assume Prefeitura de Duas Barras

Vice-prefeito Dr. Fabrício assume Prefeitura de Duas Barras

Em razão da licença por motivo de doença concedida ao Prefeito Luiz Carlos, que encontra-se impossibilitado de exercer suas funções como chefe do poder executivo municipal por estar internado e sem previsão de alta, assumiu nesta segunda-feira (3/08) o cargo de Prefeito em Exercício, o Vice-Prefeito, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres.

A posse aconteceu na sede da Câmara Municipal em Duas Barras, por volta das 19h45m da noite, durante a primeira Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo. Após ser empossado pelo Presidente da Casa, em suas primeiras palavras, o Prefeito em Exercício, Dr. Fabrício, externou sua tristeza em relação a situação que não foi desejada, mas também ressaltou a necessidade de prosseguir com o trabalho.

“É com grande pesar que eu subo aqui [na tribuna] hoje pra falar isso, não estou nem um pouco feliz, minha família nem está aqui, por que não é dia de festa. Temos que orar pelo prefeito Luiz Carlos e pelo vereador Bebeto que estão doentes. Hoje cedo no Gabinete, falei que não podemos fugir do nosso ideal, do nosso sonho. Não podemos arredar o pé de continuar a construir esse município. Não podemos sequer pensar em não continuar as obras. Quero dizer que para mim é muito preocupante essa nova fase. Preocupação a nível de burocracia, preocupação a nível de sofrimento como amigo. A missão é muito árdua, mas com a ajuda de Deus não fugirei dela“, destacou.

Em seguida, fizeram uso da palavra os vereadores Jander Raposo, Guilherme Oliveira (Xim), Diego Ornellas, Nauto Serafim, Antônio José e o Presidente da Casa, o vereador Frederico Turque Thurler. Encerrando o ato, autorizado pela Câmara, fez uso da palavra o Padre Yves Barcellos Mozer. Em seus discursos, todos se colocaram à disposição do Prefeito em Exercício, torcendo que ele conduza da melhor maneira o município e desejaram melhoras ao Prefeito Luiz Carlos e ao Vereador Bebeto, para que reassumam brevemente suas funções públicas.

Estavam presentes à sessão Vereadores, Funcionários da casa legislativa, o Padre da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Secretários Municipais, Servidores da Prefeitura e correligionários do Governo Municipal.

O Prefeito Luiz Carlos está no CTI do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, desde o dia 23 de julho de 2020, com complicações em seu quadro de saúde, consequência da contaminação por Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença no dia 22 de julho de 2020 e após avaliação clínica criteriosa realizada no Centro de Triagem de Covid de Duas Barras, apresentou complicações e precisou ser transferido. Recentes notícias relatam que ele está reagindo muito bem ao tratamento.

Veja também
error: Content is protected !!