O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Semáforos com câmeras registram mais de 18 mil multas em Friburgo

Semáforos com câmeras registram mais de 18 mil multas em Nova Friburgo

No dia 12 de agosto fez um ano da instauração dos novos semáforos com câmeras em Nova Friburgo, na Região Serrana. De acordo com a Prefeitura, neste 1 ano de funcionamento dos novos semáforos, foram aplicadas 18.786 multas pelo avanço do sinal com câmeras na cidade.

O dispositivo é formado por uma câmera com imagem aberta, captando tudo ao redor, uma segunda câmera mais fechada, que identifica com precisão placas de veículos, e também uma terceira câmera instalada de frente, com o objetivo de evitar que o motorista seja multado injustamente.

Há um ano, foram instalados, ao todo, 15 sinais espalhados, fiscalizando 30 faixas, de Duas Pedras até Olaria. Os locais com maiores imprudências no trânsito registradas pelo novo sinal são a Avenida Rui Barbosa com a Rua Aristão Pinto, Avenida Euterpe Friburguense e Praça Marcílio Dias, no Paissandu.

Hoje em dia, o horário de pico do trabalho dessa nova sinalização fica compreendido entre às 8h e 10h e das 16h às 18h. Ainda de acordo com a Prefeitura, o balanço deste primeiro ano foi positivo, pois os semáforos com câmeras proporcionaram maior segurança para motoristas e pedestres. Houve ainda uma diminuição de acidentes em trechos que antes eram constantes e também ocorreu uma reeducação no trânsito friburguense.

Veja também
error: Content is protected !!