O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Posto do Corpo de Bombeiros é inaugurado em S. Maria Madalena

Posto Avançado do Corpo de Bombeiros (Posto Avançado de Bombeiro Militar) é inaugurado em Santa Maria Madalena

Na manhã desta segunda-feira (03/08) foi inaugurado o primeiro Posto Avançado de Bombeiro Militar (PABM 1/6) em Santa Maria Madalena, na Região Serrana. A Unidade, sob o comando do Tenente Petrus Velloso Joaquim, vai reforçar o atendimento em quatro cidades e dar mais agilidade para diversos tipos de ocorrências, cobrindo uma área de 630 km2 dos municípios de São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e parte de Macuco.

Estiveram presentes na solenidade o governador de Estado, Wilson Witzel; o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Roberto Robadey Costa Júnior; o prefeito Beto Verbicário; o comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militares, tenente coronel Thiago Nunes Alecrim da Silveira, demais autoridades.

Cerimônia de Inauguração

Durante a cerimônia de inauguração, o governador do Estado Wilson Witzel parabenizou o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro pela inauguração do Posto Avançado de Bombeiro Militar em Santa Maria Madalena. “Além de atender à cidade, também vai ajudar São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e parte de Macuco a realizar os atendimentos, inclusive, com viaturas novas. Isso representa um avanço e um legado do nosso governo” – afirmou o governador.

Localizado no distrito de Manoel Moraes e vinculado ao Grupamento Nova Friburgo e ao Comando de Bombeiros de Área da Região Serrana, o Posto Avançado foi construído e mobiliado pela Prefeitura de Santa Maria Madalena, e vai contar com duas viaturas, sendo uma específica para busca e salvamento (ABS), com capacidade para 4 mil litros de água, e um outro veículo para ocorrências menores. Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, a unidade contará com 17 militares, distribuídos em escalas diárias, a serviço da população.

“Aqui nessa região tínhamos o maior vazio de unidades do Corpo de Bombeiros. Agora, essa unidade vai cobrir 4% do território do estado. Tenho certeza que esse posto trará benefícios imediatos.” Disse o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Roberto Robadey Jr.

O prefeito de Santa Maria Madalena, Beto Verbicário, destacou que o novo posto trará mais eficiência para o trabalho dos bombeiros e representa também união entre os governos estadual e municipal.

“É um sonho realizado. Foi um trabalho conjunto que beneficiará a população, que demonstra a parceria do Governo do Estado com o interior”, disse o prefeito.

Governador Wilson Witzel visita as instalações da Cooperativa de Macuco

Veja também
error: Content is protected !!