O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Policiais militares que agrediram caminhoneiro na RJ-158 são indiciados

Policiais militares que agrediram caminhoneiro na RJ-158 são indiciados

Os dois policiais militares envolvidos no caso de agressão a um caminhoneiro no início deste mês na RJ-158, em Itaocara, no Noroeste Fluminense, foram indiciados pela Polícia Civil. O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (30) e encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar.

Os policiais devem responder pelos crimes de lesão corporal leve e violência arbitrária. Somadas, as penas podem chegar a quatro anos de prisão.

“Além disso, a Polícia Civil representou também, medidas cautelares diversas à prisão, como por exemplo, que esses policiais militares sejam proibidos de manter contatos com a vítima e seus familiares, bem como uma testemunha específica”, explicou o delegado da 135ª DP em Itaocara, Rodrigo Maia.

Ainda de acordo com o delegado, o policial que estava trabalhando próximo ao local e não interveio na situação também terá o caso encaminhado para 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar.

“Para que se possa apurar e responsabilizar o policial militar que estava de serviço no dia das agressões e nada fez para impedi-las”, disse Rodrigo Maia.

O caso seria encaminhado ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) para que fosse julgado, mas a 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar avaliou que os policiais utilizaram o fato de serem policiais para coagir o caminhoneiro e, por isso, o caso deve ser julgado pela Justiça Militar.

Relembre o caso

Um vídeo que circula na internet desde o dia 4 de julho deixou os itaocarenses indignados. O episódio ocorreu na RJ-158, no trevo de acesso a Laranjais, 2º distrito de Itaocara, no Noroeste Fluminense. Um caminhoneiro foi abordado por policiais militares que estavam fora de serviço e a caminho do trabalho. Houve discussão e um dos policiais acabou agredindo o caminhoneiro.

Em depoimento à Polícia Civil, o caminhoneiro contou que as agressões começaram após ele ter desviado de um remendo (buraco mal tapado) na rodovia. Ele disse que ao passar pelo trecho ruim, para desviar das irregularidades no asfalto, seguiu pelo meio da rodovia e com a seta ligada para identificar, voltando para sua faixa ao acabar os buracos.

A vítima contou que um carro de passeio pareou com o caminhão, sem que ele entendesse o que o passageiro do carro falava. Foi quando o carro acelerou e ficou à frente do caminhão dando freadas, ainda segundo o caminhoneiro. Ele disse que viu quando o carona colocou o corpo para fora do carro e atirou para o alto. Ele conseguiu ultrapassar o carro, mas depois foi novamente ultrapassado pelo veículo.

Caminhoneiro agredido por policiais em Laranjais, Itaocara RJ

O caminhoneiro contou ainda que os dois homens atravessaram o carro na pista, e desceram com as armas nas mãos. Mas ele, mais uma vez, desviou dos homens armados, porém, foi novamente ultrapassado. Pois ele disse que só decidiu parar o veículo ao ver uma viatura da PM. Ele achou que estaria seguro, mas, em vez disso, acabou levando chutes, socos, tapas, além de uma coronhada.

As agressões aconteceram próximo ao distrito de Laranjais, e tudo foi gravado por uma pessoa que se indignou ao ver o caminhoneiro sendo agredido por policiais militares. O vídeo foi compartilhado e viralizou nas redes sociais. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Dr. Rodrigo Maia, titular da 135ª DP de Itaocara, a vítima confirmou as agressões, e que além do caminhoneiro, uma testemunha também foi ouvida.

Policiais

Os dois policiais acusados de agressão foram afastados das ruas e estavam trabalhando internamente no batalhão até que o procedimento apuratório interno fosse finalizado. Mas em depoimento à polícia civil, os dois policiais militares acusados de agredir o caminhoneiro alegaram que o vídeo seria referente a apenas um trecho da discussão e que também teriam sido agredidos. A redação tentou contato com a defesa dos policiais, mas até o término desta matéria, não obtivemos retorno.

Caminhoneiro agredido por policiais presta depoimento em Itaocara

Veja também
error: Content is protected !!