O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia Ambiental liberta coleiros de cativeiro em Cantagalo

Polícia Ambiental liberta coleiros em gaiolas de madeira de cativeiro em Cantagalo

Quatro pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro no último domingo (02/08) após policiais militares terem ido verificar denúncias do Linha Verde (0300 253 1177) em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. Quatro coleiros estavam em gaiolas de madeira, todos sem anilhas de identificação.

Os agentes lotados na 3ª Unidade de Policiamento Ambiental se dirigiram à Rua José Estebanez, em Santa Rita da Floresta, onde na residência denunciada fizeram contato com o morador. Após terem informado sobre o teor da denúncia, adentraram a residência e encontraram quatro coleiros em gaiolas de madeira, todos sem anilhas de identificação. O responsável pelos pássaros informou que não tinha nenhuma licença específica para mantê-los em cativeiro e foi encaminhado à 153ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Já as aves foram transportadas ao Parque Estadual do Desengano, onde após tratamento serão devolvidas ao habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

Veja também
error: Content is protected !!