O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Papagaio e coleiros são resgatados de cativeiro em São Fidélis

Papagaio e coleiros são resgatados de cativeiro em São Fidélis

Um papagaio e quatro coleiros, pássaros da fauna silvestre brasileira, foram resgatados de cativeiro nesta segunda-feira (24/8) no município de São Fidélis, no Norte Fluminense, após policiais terem ido averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177).

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de verificar a denúncia de crimes contra a fauna, os policiais militares lotados na 3ª UPAm procederam à Travessa José Carlos Vieira, no Morro do Fabre, onde no endereço indicado fizeram contato com o proprietário.

Assim que foram autorizados a entrar no interior da residência, os agentes observaram quatro coleiros em uma gaiola que estava pendurada na varanda além de um papagaio no interior de uma gaiola de ferro. O morador foi questionado sobre as licenças pertinentes para mantê-los em cativeiro, mas informou aos policiais militares que não as possuía.

Diante dos fatos e com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, procederam à 141ª DP de São Fidélis, onde a ocorrência foi registrada.

Vale frisar que a população pode continuar a denunciar crimes ambientais no Estado do Rio ao Linha Verde. O telefone é o 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Veja também
error: Content is protected !!