O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Morre o empresário Josemo Corrêa de Mello, fundador do Grupo Mil

Morre o empresário Josemo Corrêa de Mello, fundador do Grupo Mil

Morreu na tarde desta segunda-feira (24/8), aos 81 anos, o empresário Josemo Corrêa de Mello, diretor-presidente e fundador do Grupo Mil, da qual faz parte a rede Bramil Supermercados. No fim de julho, o empresário foi diagnosticado com Covid. Ele foi internado no Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, e logo em seguida foi transferido para o Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. No entanto, ainda não há informação se a morte do empresário foi em decorrência da doença.

O Grupo Mil emitiu uma nota comunicando o falecimento do fundador. “É com muita tristeza que informamos o falecimento hoje (24) do empresário e fundador do Grupo Mil Josemo Corrêa de Mello. Os familiares e colaboradores do Grupo Mil agradecem a todas as orações e mensagens de apoio. O local e horário do sepultamento ainda não foram definidos. Mais detalhes com relação ao falecimento serão divulgados em outro momento. Que Deus nos Abençoe e Guarde!”

Josemo é conhecido por sua história de vida. Nasceu em uma família pobre, enfrentou dificuldades financeiras e de saúde durante parte de sua vida, as superou e criou o próprio negócio. O Grupo é administrado pela família, que mantém uma rede de supermercados, indústrias de alimentos e bebidas, empresas que comercializam desde pneus a materiais de construção, empregando cerca de seis mil pessoas.

Em 2012, Josemo recebeu da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) a medalha Mérito Industrial, pela importância de sua trajetória. Por meio de nota, a federação lamentou a morte do empresário, que fazia parte do Conselho Empresarial da Firjan no Centro-Sul Fluminense desde sua fundação, em outubro de 2014. “A Firjan se solidariza com os familiares, amigos e funcionários do empresário e reconhece sua importante participação na indústria do interior fluminense, que contribuiu para projetar a região a uma posição de destaque no cenário nacional”, informou a nota.

Em maio deste ano, o Grupo Mil completou 51 anos de atividade. A primeira loja, Cereais Bramil, foi inaugurada em 1969 em Três Rios. A rede tem atualmente 20 lojas em 16 municípios. Em Petrópolis, o grupo tem três unidades, em Itaipava, na Posse e no Itamarati.

Firjan

A Firjan lamenta o falecimento de Josemo Corrêa de Mello, diretor-presidente do Grupo Mil, aos 81 anos, nesta segunda-feira, dia 24. O empresário fazia parte do Conselho Empresarial da Firjan no Centro-Sul Fluminense desde sua fundação em outubro de 2014.

Pela atuação destacada no comando de um dos principais grupos empresariais do Estado do Rio, Josemo Corrêa de Mello recebeu a Medalha do Mérito Industrial, em 2012. A homenagem é concedida pela Firjan às personalidades que mais se destacam na trajetória profissional e em defesa da indústria do Rio de Janeiro.

Josemo nasceu em uma família pobre, enfrentou dificuldades financeiras e de saúde ainda na infância e persistiu para fazer com que um negócio próprio desse certo. Com a ajuda da família administrativa uma rede de supermercados, indústrias de alimentos e bebidas e empresas que comercializam desde pneus a materiais de construção que empregam cerca de 6 mil pessoas.

A Firjan se solidariza com os familiares, amigos e funcionários do empresário e reconhece sua importante participação na indústria do interior fluminense que contribuiu para projetar a região a uma posição de destaque no cenário nacional.

Veja também
error: Content is protected !!