O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Moradores encontram salsichas com chumbinho na Vila Homero Ecard

Moradores encontram salsichas com chumbinho na Vila Homero Ecard

Moradores da Vila Homero Ecard, localizada no 2º distrtio de Cantagalo, encontraram pedaços de salsichas com chumbinho em várias partes da localidade. A suspeita é de tentativa de envenenamento dos cachorros que habitam nas moradias e nas estradas da localidade.

A informação foi comunicada ao Serra News pelo Instagram e também pelo Whatsapp. Moradores pediram para alertar os vizinhos sobre os riscos e também as autoridades. Uma moradora contou que várias salsichas com chumbinho foram encontradas próximo a um mercado da Vila Homero Ecard.

“De vez enquanto eles colocam veneno para os cachorros, mas são casos isolados. Os animais morrem pro meio do pasto. Mas dessa vez, várias salsichas foram espalhadas para os animais comerem. Isso é um crime!” Disse indignada uma moradora.

De acordo com moradores, o fato foi comunicado à Vigilância Sanitária do município. Moradores não souberem apontar suspeitos de terem cometido tal ato.

Crime

O envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98). O artigo 32 da lei diz que é considerado crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal).

Abandono de animais

Moradores de Santa Rita da Floresta, em Cantagalo, também reclamam do abandono constante de animais domésticos pelas ruas do distrito. De acordo com um morador que preferiu não se identificar, o problema poderia ser resolvido com a adoção de políticas públicas de controle populacional animal mais eficiente.

Matança de animais domésticos em Itaocara revolta moradores

Veja também
error: Content is protected !!