O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Hospital de Cantagalo adquire avançado equipamento para cirurgias

Hospital de Cantagalo adquire arco cirúrgico (arco c): avançado equipamento para cirurgias

A Santa Casa de Caridade de Cantagalo adquiriu no mês de junho, um avançado equipamento para a realização de cirurgias de média à alta complexidade em ortopedia, neurologia e urologia. Trata-se de um arco cirúrgico (ou arco C), equipamento de raio-x no qual é possível produzir imagens em tempo real.

Esse aparelho vai auxiliar a equipe médica do Hospital de Cantagalo (composta pelos médicos-cirurgiões Robério Ferreira, Gustavo Ferreira, Flávio Rangel e Glauber Boaretto), na realização de intervenções cirúrgicas com a tecnologia de imagem em alta resolução em tempo real.

arco cirúrgico (ou arco C)

O aparelho vai modernizar o centro cirúrgico e poderá salvar vidas. “O serviço de ortopedia de alta complexidade já está em funcionamento. A previsão de implantação do serviço de neurologia e urologia, tem previsão de início para o próximo ano”, explicou Alan Barros, diretor da Santa Casa de Caridade de Cantagalo.

Arco Cirúrgico

Arco cirúrgico oferece qualidade extraordinária de imagem e interface fácil de usar, o que torna o equipamento ideal para o uso no pronto-socorro ou centro cirúrgico para médias e avançadas cirurgias. O aparelho é ideal para obter imagens cirúrgicas de alta qualidade e com baixa dose de radiação em ambientes hospitalares. Ele ainda melhora o fluxo de trabalho e a produtividade da equipe médica. Procedimentos que antes eram realizados fora do município, poderão ser feitos na unidade.

arco cirurgico 3

Para a equipe médica do Hospital de Cantagalo, o arco cirúrgico da marca Phillips – Modelo BV 300, chega para modernizar o hospital e, portanto, pode salvar inúmeras vidas. “Estamos felizes, pois o equipamento será utilizado na realização das mais difíceis cirurgias, com o uso imagens dinâmicas e claras, agilizando nosso trabalho e podendo salvar vidas em procedimentos cirúrgicos mais complexos”, disse o Dr. Gustavo Ferreira.

Leitos para tratamento de Covid-19 estão vazios no Hospital de Cantagalo

Veja também
error: Content is protected !!