O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Governador do RJ garante inaugurar Hospital de Macuco ainda este ano

Governador Wilson Witzel garante inaugurar o sonhado Hospital de Macuco ainda este ano

O governador Wilson Witzel garantiu repassar as duas parcelas de recursos e inaugurar Hospital de Macuco ainda este ano. O comunicado foi feito durante sua visita na cidade no último dia 03 de agosto.

O prefeito de Macuco Bruno Boaretto recebeu o governador Wilson Witzel que visitou a Cooperativa de Macuco para lançamento do Agrofundo, um projeto que irá disponibilizar linhas de crédito para o trabalhador rural.

Aproveitando a visita, a comitiva do governador visitou as obras do futuro Hospital de Macuco. Na ocasião, o governador assumiu o compromisso de regularizar o repasse das duas parcelas do Estado que estão faltando, permitindo que a prefeitura entregue o maior sonho do povo macuquense.

“Hoje é um dia histórico para Macuco, porque poderemos finalmente estar finalizando as obras do nosso sonhado hospital”, disse o prefeito Bruno Boaretto.

Na cooperativa, foram entregues cheques a produtores de leite da região. Ele foram contemplados com empréstimos do Agrofundo, programa de fomento que oferece aos agricultores financiamento a juros baixos. Pois, também foi apresentado um balanço sobre a vacinação contra a febre aftosa no Estado. A vacinação bateu a meta de 90% de cobertura vacinal do rebanho do RJ.

Após finalizar as obras e equipar o tão sonhado hospital, os moradores de Macuco não precisarão mais ir a municípios vizinhos em busca de tratamento médico, principalmente em casos de emergência, partos e cirurgias.

Hoje, a prefeitura do município tem convênio com o hospital da cidade vizinha, Cantagalo. Assim, todos os casos que a população precisa utilizar a rede pública de saúde, têm suas demandas realizadas lá. Quem utiliza a rede privada, costuma ir para o município de Nova Friburgo, por causa da estrutura da rede hospitalar na cidade.

Veja também
error: Content is protected !!