O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Fiocruz aumenta capacidade nacional de testagem da Covid-19

Fiocruz aumenta capacidade nacional de testagem da Covid-19

Com nova Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19, a Fiocruz vai ampliar a capacidade nacional de testagem. Pois o potencial de processamento diário é de 15 mil testes moleculares, a unidade está localizada na sede da Fundação, no Rio de Janeiro, e teve sua estrutura e equipamentos financiados pela iniciativa “Todos pela Saúde”. O Ministério da Saúde custeará a operação.

Mas desde a confirmação dos primeiros casos da Covid-19, a Fiocruz, instituição vinculada ao Ministério da Saúde, vem trabalhando para dar respostas em diversas áreas. Após desenvolver os testes moleculares para detecção da doença e aumentar sua escala de produção progressivamente, a Fundação inicia a operação de mais uma Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19.

A iniciativa se insere na estratégia de apoio aos Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacen) e ampliação da capacidade nacional de processamento de amostras. Portanto, ações de fundamental importância para a vigilância epidemiológica do vírus e o enfrentamento da pandemia.

Veja também
error: Content is protected !!