O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Evento virtual debate a atuação dos cristãos na política

Evento virtual debate a atuação dos cristãos na política

Um evento virtual vai debater essa semana os cristãos na política. Em meio ao julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de suposto abuso do poder religioso nas eleições, representantes do Executivo Federal, do Direito, da Teologia, Filosofia e parlamentares, participam da Segunda Jornada Virtual de Estudos em Direito e Religião. O evento online será realizado de segunda (17/08) a sexta-feira (21/08).

O evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IBDR) debaterá “Os Cristãos no Poder”; “Os cristãos em conflito com o poder”; “Os cristãos e o abuso do poder religioso”; e “Os bastidores da Constituinte”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, será um dos palestrantes nesta terça-feira, às 20h, quando será debatido o tema “Os cristãos no poder” junto com os deputados Marco Feliciano (SP), Marcel Van Hattem (RS) e Roberto de Lucena (SP).

A deputada estadual Rosane Felix (PSD) é a única representante da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) no evento, ela vai palestrar sobre o tema “Os Cristãos no Poder”, nesta quarta-feira (19/08), às 20h, junto com os deputados Tiago Simon (RS), Damaris Moura (SP) e o vereador Ramiro Rosário (POA/RS).

O objetivo da Segunda Jornada Virtual de Estudos em Direito e Religião é discutir motivações, congruências e conflitos entre os postulados do cristianismo e as exigências do exercício do poder, os cristãos na política.

“As ações do mandato na Alerj sempre são pautadas pelo bem comum porque esse é o objetivo maior da política. Todo cristão deve entender que está cumprindo uma missão onde estiver”, afirma a deputada estadual Rosane Felix, presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso na Assembleia Legislativa do Rio.

Na sexta-feira, último dia do evento, o jurista e advogado Ives Gandra Martins falará sobre os bastidores da Constituinte de 1988. Mais informações podem ser obtidas em: doity.com.br/cristaos-e-o-poder .

Veja também
error: Content is protected !!