O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Estado do Rio de Janeiro cogita volta às aulas em 15 de setembro

Estado do Rio de Janeiro cogita volta às aulas em 15 de setembro

A volta às aulas no estado do Rio de Janeiro poderá ocorrer em 15 de setembro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18), pela Secretaria Estadual de Saúde. O município do Rio, que tem uma rede com 650 mil alunos nas escolas públicas, também anunciou que poderá retornar na mesma data.

A secretaria informou que, nos próximos 15 dias, será feito um planejamento completo para o retorno das aulas, baseado no acompanhamento epidemiológico da Covid-19 que a pasta faz nas diferentes regiões do estado. Este plano levará em conta a total segurança tanto para os alunos quanto para os profissionais da educação.

Segundo nota divulgada pela secretaria, estão sendo preparados protocolos confiáveis e factíveis para a volta às aulas.

No dia 31 de agosto, será feita uma nova reunião na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para que o plano seja apresentado e a data de retorno das aulas presenciais seja estabelecida para todo o estado, incluindo as redes pública e privada.

Cabe à Secretaria de Saúde a definição do momento de reabertura das escolas e dos protocolos de saúde e à Secretaria de Estado de Educação cuidar das condições em que cada escola poderá atender a esses critérios, em uma decisão conjunta.

Atualmente, quase todo o estado do Rio está na bandeira amarela, que estabelece a possibilidade da volta das aulas presenciais. Os protocolos vão determinar menos alunos dentro das salas de aula, o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social, a rediscussão da distribuição da merenda escolar, o funcionamento das cantinas e o controle sorológico dos professores e dos alunos.

Veja também
error: Content is protected !!