O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Duas Barras decreta luto oficial pela morte de Luiz Carlos Lutterbach

Duas Barras decreta luto oficial pela morte do prefeito Luiz Carlos Lutterbach

A Prefeitura de Duas Barras decretou LUTO OFICIAL por oito dias no município, através do Decreto Municipal n° 3.402/2020, pelo falecimento do Exmo. Sr. Prefeito, Luiz Carlos Botelho Lutterbach, vítima de Covid-19. Portanto, neste momento de dor e muita tristeza, o Executivo Municipal manifesta o mais profundo pesar e se solidariza com os familiares, amigos, colaboradores e cidadãos.

Falecimento

O prefeito Luiz Carlos Botelho Lutterbach morreu na madrugada desta terça-feira (11/08). Ele estava internado desde o dia 23 de julho no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, onde respirava com ajuda de aparelhos. Luiz Carlos foi diagnosticado com Covid-19, no dia 22 de julho. Ele passou por uma tomografia computadorizada, não apresentou melhora, e precisou ser transferido para o Hospital de Itaperuna.

No dia 26 de julho apresentou melhora na infecção pulmonar e apesar de ter sentido febre, a temperatura voltou a normalidade. No dia 29 de julho, a Prefeitura de Duas Barras havia emitido uma última nota informando que o prefeito respirava com ajuda de aparelhos.

Desde então, o quadro de Luiz Carlos não apresentou melhoras e, infelizmente, ele veio a óbito na manhã desta terça-feira (11 de agosto de 2020). Luiz Carlos Botelho Lutterbach (PP) tinha 55 anos, era casado e deixou três filhos.

Na semana passada, o vice, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres, foi empossado prefeito em exercício no dia 3 de agosto. No início da pandemia, o então prefeito decretou quarentena na cidade e instalou pias pelas ruas com água, sabonete e álcool gel para a prevenção contra o novo coronavírus.

Morre prefeito de Duas Barras vítima do coronavírus

Veja também
error: Content is protected !!