O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

DETRAN reabre postos de Cantagalo, Cordeiro, Itaocara e outras cidades

DETRAN reabre postos em Cantagalo, Cordeiro, Itaocara e outras cidades

A partir desta segunda-feira (17/08), será possível solicitar a primeira e a segunda via da identidade em mais 38 postos de Identificação Civil do estado. Nos locais também estarão disponíveis os RGs emitidos antes da pandemia. Com as novas unidades, o Detran.RJ totaliza 99 locais de atendimento para serviços de identificação reabertos desde a retomada do atendimento.

No interior as unidades de Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Sebastião do Alto, Trajano de Morais, voltam a realizar atendimento para identificação a partir de hoje.

“O Detran vem ampliando gradualmente a oferta no estado para manter a segurança dos usuários e funcionários. Com estes novos postos para emissão da identidade, chegamos a mais de 150 unidades já reabertas em 66 municípios”, frisou o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia.

Ainda segundo o Detran, quem for buscar os documentos já emitidos não necessita de agendamento e está disponível em todos os 99 postos de Identificação Civil reabertos no estado. Para os serviços de primeira e segunda via da identidade é necessário agendamento prévio pelo site (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento (21 3460-4040 / 3460-4041 / 3460-4042). Os horários de funcionamento são diferentes de acordo com a unidade escolhida, por isso será informado no ato do agendamento. O Detran lembra que é obrigatório o uso de máscara e orienta os solicitantes para que não compareçam às unidades com acompanhantes para evitar aglomeração.

As solicitações de carteiras de visitação da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), documento destinado ao cidadão que deseja visitar um custodiado em uma das unidades prisionais ou hospitalares, seguem sendo disponibilizadas em 33 postos espalhados pelo estado.

Para saber mais detalhes sobre os serviços que estão disponíveis e em quais locais, acesse o link.

Veja também
error: Content is protected !!