O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo ganhará núcleo da Escolinha de Futebol do Léo Moura

Vereadora Emanuela Teixeira Silva e o deputado federal Luiz Lima

Na semana passada, Cadu Veras, diretor do Instituto Léo Moura, esteve visitando as obras no campo de futebol do bairro São José, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. O motivo da visita é porque as inscrições já estão abertas para crianças de 5 a 15 anos fazerem parte do núcleo da Escolinha de Futebol do Léo Moura em Cantagalo.

Portanto, a instalação se tornou possível graças ao deputado Luiz Lima (PSL) e ao chefe de gabinete Welbert Pedro, através do empresário Juarez Lopes, da vereadora Emanuela Teixeira e da adesão do prefeito Guga de Paula que está dando todo o suporte para o projeto. Além de Cantagalo, outros 13 municípios também vão receber a implementação pelo Instituto Leo Moura Sports.

“Há algum tempo vejo a necessidade do esporte no município e principalmente no bairro São José. Conversando com minha amiga Santinha, que é moradora do bairro, e também tinha essa mesma visão, entrei em contato com o cantagalense chefe de gabinete do deputado Luiz Lima, que realizou os tramites para a viabilização desse projeto. Estou muito feliz pois centenas de crianças vão ser beneficiadas com a escolinha de futebol. Deixo registrado minha alegria e satisfação de ser parceira de um deputado que soma para o município”, comentou a vereadora cantagalense Emanuela Teixeira.

Welbert Pedro e Luiz Lima

O chefe de gabinete de Luiz Lima, Welbert Pedro foi o articulador entre o mandato do parlamentar e o Instituto Léo Moura. “A nossa intenção é proporcionar inclusão social dessas crianças em vulnerabilidade social através do esporte. Pois o projeto busca, através do futebol, a melhora do rendimento escolar, da saúde e da forma física dos seus beneficiários”, disse Welbert Pedro.

Inscrições

As obras para a implementação da Escolinha de Futebol do Léo Moura em Cantagalo estão a todo vapor. O público-alvo são crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos, meninos e meninas. O núcleo custará R$ 346.430,267 com a possibilidade de atender até 300 crianças.

Crianças de todo o município, além do bairro São José, poderão se inscrever no projeto. As inscrições estão abertas e os interessados podem realizar a inscrição através do contato (22) 98127-1001 – falar com Juarez. A escolinha funcionará no Estádio Municipal Nelson Helenio Jucá.

O projeto apresentado pelo Instituto Leo Moura Sports foi aprovado pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS). O projeto teve analisado todos os seus requisitos técnicos e operacionais. Portanto, o Instituto Leo Moura Sports também foi aprovado pelo jurídico da SNELIS, por preencher todos os requisitos solicitados para sua elegibilidade.

Cantagalo ganhará núcleo do projeto da Escolinha de Futebol do Léo Moura

Veja também
error: Content is protected !!