O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Santa Maria Madalena registra primeiro óbito por coronavírus

Santa Maria Madalena vai restringir acesso de turistas ao município

Santa Maria Madalena, na Região Serrana, confirmou o primeiro óbito por coronavírus (Covid-19) no município. A confirmação veio nesta sexta-feira (10/07). Trata-se de uma paciente do sexo feminino, entre 80 e 90 anos, moradora do 7° distrito.

A paciente deu entrada no Centro de Triagem no dia 01/07 (sendo noticiado naquela data como caso suspeito e internada), o qual foi confirmado para COVID-19 por meio do teste de RT-PCR pelo Laboratório Central Noel Nutels – LACEN no dia 07/07. No dia 09/07/2020 a paciente foi transferida para leito de UTI do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla.

A paciente apresentava histórico de cardiopatia grave em uso de marcapasso, hipertireoidismo e insuficiência respiratória aguda, vindo a óbito na presente data. O município de Santa Maria Madalena lamenta profundamente o ocorrido e presta suas condolências aos familiares e amigos.

“Nesse momento reconhecemos os esforços dos nossos profissionais de saúde na luta contra o coronavírus, agradecendo todo empenho e dedicação da equipe”, informou parte da nota da Prefeitura, que ainda completou: “Reforçamos, mais do que nunca, o pedido à população para que permaneça em casa e só saia em caso de extrema necessidade.”

Santa Maria Madalena tem 78 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 51 deles são de profissionais da saúde ou agentes de segurança. A prefeitura informou ainda que 73 pessoas já se recuperaram e uma pessoa aguarda resultados de exames. Portanto, agora, Madalena registra primeiro óbito por coronavírus.

Caso apresente alguns sintomas, entre em contato pelos telefones (22) 99104-4445 ou 99703-7179.

Veja também
error: Content is protected !!