O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Obras na Av. Comte Bittencourt e Av. Galdino do Vale Filho

Centro de Nova Friburgo: Obras da RJ-116 na Av. Comte Bittencourt e Av. Galdino do Vale Filho

A Concessionária Rota 116 S/A antecipou para esta terça-feira, dia 28 de julho, a conclusão das obras de revitalização de trechos do asfalto da Avenida Comte Bittencourt, que faz parte da área urbana da concessão da Rodovia RJ 116 e que corta parte do Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

A partir desta quarta-feira – 29/07, os serviços serão deslocados para a Avenida Galdino do Vale Filho, no trecho Sul da Rodovia, desde a Rua 7, em direção ao bairro do Paissandu.

A princípio, as obras de restauração do pavimento do trecho urbano da RJ 116 seria. apenas na Avenida Comte Bittencourt, chamado de trecho Norte da concessão da RJ 116. Porém, a Concessionária resolveu ampliar o programa de restauração do pavimento e estender as melhorias para o sentido Sul da RJ 116.

Portanto, o término do serviço está programado para o dia 10 de agosto. Durante as obras, a exemplo do trecho Norte, os motoristas deverão dirigir com atenção redobrada e evitar o local durante as intervenções.

Av. Comte Bittencourt

Na Avenida Comte Bittencourt, o trecho revitalizado no Centro de Nova Friburgo corresponde a uma extensão de cerca de dois quilômetros. A obra teve início no dia 20 de julho e a previsão era de concluir no dia 31. Porém, a Rota 116 encurtou o prazo, trabalhando durante o último fim de semana.

Na segunda-feira foi feita a fresagem da pista e na terça-feira, equipes com máquinas, caminhões e operários atuaram na colocação do novo asfalto. Embora os serviços tenham interditado parcialmente cinco ruas transversais à avenida, o trânsito fluiu bem o que possibilitou a antecipação do término dos serviços.

Veja também
error: Content is protected !!