O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo entra em bandeira laranja e ultrapassa mil casos de Covid-19

Nova Friburgo

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, ultrapassou a marca de mil casos confirmados da Covid-19 nesta segunda-feira (27). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda, o município tem 1.033 casos da doença, 61 novos registros em relação ao último boletim, divulgado na sexta-feira (24).

Ainda de acordo com o levantamento municipal, 465 dos 1.033 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus já se recuperaram, e outros 62 faleceram devido à doença.

Até agora, 3.044 testes já foram realizados, de acordo com a Prefeitura.

Nesta segunda, a taxa de ocupação dos leitos para pacientes graves da Covid-19 está em 75%, com 21 dos 28 leitos sendo utilizados. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos está em 33,8%, com 22 dos 65 leitos ocupados.

No levantamento do Governo do Estado, divulgado no fim da tarde desta segunda, a cidade tem 29 casos a mais, somando 1.062 pacientes com o novo coronavírus.

Bandeira laranja

Nesta segunda-feira (27), Nova Friburgo entrou em bandeira laranja. O nível de restrições permanece até domingo (2). Na sexta-feira (31), o município vai anunciar qual será o nivelamento praticado entre a segunda-feira (3) e o domingo (9).

De acordo com o novo decreto publicado na última sexta-feira (24), durante a bandeira laranja o comércio da cidade pode funcionar de segunda a sexta, das 12h às 20h, e com 1 cliente para cada funcionário.

Ainda de acordo com o novo documento, durante a bandeira laranja outras atividades, como shopping centers, restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis e academias, podem funcionar, com restrições.

Veja também
error: Content is protected !!