O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Festival online faz homenagem à Exposição Agropecuária de Cordeiro

Festival Música em Casa faz homenagem à Exposição Agropecuária de Cordeiro

A Exposição Agropecuária de Cordeiro, melhor e mais popular feira rural fluminense e orgulho do povo cordeirense, precisou ser cancelada em 2020, devido a pandemia do novo coronavírus declarada pela Organização Mundial da Saúde. Embora sejam em defesa da vida, o que já é uma justificativa suficiente, as privações decorrentes do isolamento social têm deixado um vazio imenso no coração das pessoas. A confraternização entre amigos; o abraço sincero do encontro; a celebração do reencontro; as noites regadas a boa música; aqueles climas das festas aconchegantes… Tudo está temporariamente adiado!

Tradição

A tradicional Exposição Agropecuária de Cordeiro, que no ano de 2020 completaria sua 78ª edição, vem ao longo dos anos crescendo e se fortalecendo dentro do calendário municipal, regional e também nacional, como um evento que envolve as especificidades do agronegócio e também como um evento de grande porte na área do entretenimento.

Pois na área de agronegócios atrai empresários da indústria e do comércio rurais, com presença de importantes marcas do setor do agronegócio, bem como criadores e expositores de animais.

A Exposição de Cordeiro também sedia etapa de importante competição de eqüinos e bovinos. No campo do entretenimento, costuma receber artistas de destaque no cenário musical nacional, com apresentações para um grande público na área de shows do evento.

Devido ao evento de grande notoriedade a nível estadual e nacional, a cidade de Cordeiro recebeu o título de “Cidade Exposição”, por meio da Lei Estadual 7.285/2016, que reconheceu a importância do evento para os munícipes e comércio local.

Homenagem à Expo Cordeiro

Portanto, para não deixar passar despercebida a semana em que seria realizada a Exposição Agropecuária 2020, entre 17 e 26 de julho, uma ação idealizada pelas secretarias de Turismo e Cultura de Cordeiro, a Expo em Casa Live Music, promete relembrar de forma agradável o evento e envolver os internautas.

Nas homenagens haverá vídeos e cenários especiais alusivos à Expo-Cordeiro, além de fotos que remetem ao evento e sorteio de brindes. Pois seis grandes shows musicais vão garantir as emoções do público em casa. As atrações são: Júnior Gomes (17/07), Sereiah (18/07), Rander Mansur (19/07), Gabriel Torres (24/07), Guilherme Jaca (25/07) e Gabriel Storck (26/07).

Importância

Que fique registrado, a importância da nossa festa, da nossa cultura e da nossa identidade. Que no próximo ano, a Exposição Agropecuária de Cordeiro seja ainda mais linda do que já é… que seja gigante, que seja alegre e que seja do jeitinho que a gente ama! Na era da Covid-19, fica o #tbt do @serranewsrj da #ExpoCordeiro.

https://www.instagram.com/p/CCXESxihM6W/

Veja também
error: Content is protected !!