O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo: Fã de coletores de lixo, menino usa uniforme para receber equipe

Cantagalo: Fã de coletores de lixo, menino usa uniforme para receber equipe e tirar foto no caminhão de lixo

Leandro Celestino Santos, têm apenas cinco anos de idade, mas é bem decidido sobre sua “brincadeira” favorita: aguardar, uniformizado, a chegada da equipe da coleta de lixo no bairro Morada do Sol, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. Ele se tornou amigo e conhece as diferentes equipes responsável pela coleta de resíduos sólidos urbanos na cidade.

“Meu filho é apaixonado pelo caminhão de lixo e tem maior orgulho do pai. Quando ele escuta o caminhão buzinar, logo sai correndo para poder ficar no portão admirando os coletores recolherem o lixo na rua”, contou a mãe da criança, Valéria Santos.

De acordo com a mãe da criança que autorizou as imagens a nossa redação, o menino Leandro tem muito orgulho do pai que trabalha da coleta de lixo em Cantagalo. Ela conta que na terça-feira (7/7) de noite, Leandro resolveu pedir ao pai, pois gostaria de tirar uma foto no caminhão do lixo.

“Pai, eu quero tirar foto no caminhão do lixo. Eu sou um homenzinho do lixo, papai, quando crescer vou ser igual você”, disse entusiasmado o garoto. A paixão pela profissão é tanta que ele sempre acena e aguarda os coletores passar na sua rua.

Valorosos

Os profissionais que realizam a coleta de lixo pertencem a uma classe de trabalhadores cujo labor é dos mais importantes, pois se arriscam todos os dias, na correria do descer e subir dos caminhões, no perigo de contaminação, de se ferir com objetos cortantes, ou até mesmo, no excesso de peso levantado. Seja com chuva ou com sol, eles estarão lá mantendo a cidade limpa.  O Serra News aproveita a oportunidade, para parabenizar a todos esses valorosos profissionais!

Veja também
error: Content is protected !!