O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Eleições 2020: Veja os possíveis candidatos a prefeito de Cordeiro

Eleições 2020: Veja os possíveis candidatos a prefeito para disputar a eleição de Cordeiro

A disputa eleitoral de Cordeiro, na Região Serrana, poderá ter cinco grupos políticos e candidatos a prefeito para disputar a eleição municipal 2020. Pré-candidatos ao cargo de prefeito já se manifestam nas redes sociais.

Pré-candidatos

Além da candidatura a reeleição do atual prefeito Luciano Ramos Pinto (Luciano Batatinha), que deverá ter a vereadora Jussara Barradas como candidata a vice-prefeita, outros quatro nomes são cogitados para disputar a eleição que foi transferida para o dia 15 de de novembro.

O empresário Leonan Melhorance, que foi candidato a prefeito na última eleição, juntamente com o bancário Elvis Mutti, já lançou sua pré-candidatura nas redes sociais.

O ex-prefeito e médico Salomão Lemos Gonçalves deve ser candidato novamente, tendo como companheiro de chapa, o atual presidente da Associação Cristão de Deus (ACD), Joezer Barreto.

Rodrigo Romito também é pré-candidato a prefeito do município de Cordeiro. Ele é farmacêutico bioquímico, servidor público municipal, e ex-secretário de saúde dos municípios de Cordeiro, Macuco e Nova Friburgo.

Já os filhos dos ex-prefeitos, Manuela Daflon (filha do dentista e ex-prefeito Silvio Daflon) e o médico Eugênio Tavares (filho do médico, ex-prefeito e ex-deputado estadual Joaquim Gerk Tavares) devem fazer uma dobradinha para disputar o pleito eleitoral.

Uma foto foi divulgada nas redes sociais, em que os dois prefeitos, Joaquim Tavares e Silvio Daflon estavam reunidos com várias pessoas, certamente, discutindo uma possível composição entre as duas famílias, para disputar a eleição de prefeito deste ano.

Mas há uma incógnita sobre a atual vice-prefeita Maria Helena, cujo afirmou a interlocutores que gostaria de se eleger como a primeira prefeita de Cordeiro. Pela divisão política, que é evidente em Cordeiro, é provável uma possível candidatura de Maria Helena.

Mas como ainda falta um tempo até o período para definir as candidaturas, alguma coisa poderá ser alterada. Portanto, alguns destes grupos ainda podem se juntar para disputar a eleição 2020. No entanto, com isso, a cidade exposição deve ter muitos candidatos a prefeito de Cordeiro.

Veja também
error: Content is protected !!