O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Delegacia de Duas Barras cria projeto ‘Em Defesa de Quem Precisar’

Delegacia de Polícia Civil de Duas Barras apresenta projeto 'Em Defesa de Quem Precisar'

O Delegado titular da 152ª DP, Dr. Diogo Teixeira Schettini, divulgou na tarde desta quarta-feira (29), em reunião na Delegacia de Duas Barras, o projeto ‘Em Defesa de Quem Precisar’, que visa o estreitamento de laços entre a Polícia Civil e a sociedade de Duas Barras.

Na reunião, foi divulgado o canal de denúncias via Facebook (facebook.com/152DP), bem como, via WhatsApp através do número (22) 9 8831-8030, com o estabelecimento de rotinas que tem por objetivo aperfeiçoar o recebimento de demandas pela Polícia Civil através da internet. A Denúncia tem garantia de anonimato.

A Ação visa auxiliar o trabalho de investigação da Polícia Civil no Município e tornar mais eficaz, rápido e efetivo o atendimento a população local. O Projeto, conta com o apoio da Prefeitura do Municipal de Duas Barras.

Inicialmente, o Delegado, que assumiu a unidade no início de julho, apresentou a nova equipe aos presentes e passou a detalhar a rotina a ser implementada na Delegacia, para oferecer um atendimento mais ágil das demandas da sociedade de Duas Barras.

Ele ainda ressaltou a importância da reaproximação da população com os policiais de sua Delegacia. Exemplificou situações concretas, onde a comunicação através dos canais pode fazer a diferença no enfrentamento da criminalidade local.

Diogo Teixeira disse que, apesar de ser uma simples medida, a comunicação via WhatsApp, por exemplo, mostrou-se bastante relevante no enfrentamento à criminalidade nas Delegacias pelas quais já passou, na Capital, Baixada e interior do Estado.

Por sua vez, o Procurador do Município Marco Antonio Barcelos Junior acrescentou que, mesmo se tratando de um município tranquilo, esse recurso é um valioso aliado da população no combate ao crime. Por isso, a Prefeitura está oferecendo todo suporte necessário para uma ampla divulgação dos Canais.

Delegacia de Duas Barras cria 'Em Defesa de Quem Precisar'

Portanto, alguns integrantes da comunidade, presentes a reunião, levantaram, dentre outros crimes que vem ocorrendo no município, problemas relacionados ao tráfico de drogas e foram prontamente orientados pelo delegado.

A reunião contou com a presença de Diretores de Escolas da Rede Municipal de Ensino; Representantes do Conselho Municipal de Segurança; Representante da Associação de Produtores Rurais do Alto da Serra do Quilombo (APRASEQ) e o Procurador Jurídico Municipal, Marco Antonio Barcelos Junior. Também estavam presentes Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Duas Barras, que apresentaram o projeto ‘Em Defesa de Quem Precisar’.

Por Rick Melo

Veja também
error: Content is protected !!