O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Comércio não essencial volta a fechar em Friburgo na próxima semana

Acianf recomenda o fechamento de todas as lojas de Friburgo

Considerando a taxa média de ocupação dos leitos de CTI/UTI, específicos para tratamento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19, dos hospitais público e privados, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que a Bandeira VERMELHA entrará em vigor, a partir da próxima segunda, dia 20, e se estende até o domingo, dia 26.

A taxa apurada entre o último sábado, dia 11, até esta sexta-feira, dia 17, obteve como média o percentual de 75% e a medida está respaldada no Decreto Municipal nº. 625, de 01 de Julho de 2020.

Pois a Prefeitura de Nova Friburgo informou que a taxa média é obtida através do somatório das taxas de ocupação dos sete dias: 11/07; 12/07; 13/07, 14/07, 15/07, 16/07 e 17/07 dividido por 7. Portanto, na próxima sexta-feira, dia 24, uma nova média será aferida e resultará na bandeira para a semana subseqüente.

Bandeira Vermelha

Na Bandeira Vermelha, os restaurantes e as lanchonetes funcionarão de forma excepcional, com suas atividades executadas por meio das modalidades delivery e retirada no estabelecimento com o produto embalado, proibido o consumo no local. Os estabelecimentos sediados no interior de hotéis, pousadas e similares funcionarão apenas para os hóspedes e colaboradores. Os bares permanecerão fechados, assim como a suspensão dos shoppings centers.

As instituições religiosas, que estão permitidas a realizar cultos e missas presenciais desde a última segunda-feira (13/07), também voltar a ser fechadas. Fica suspenso o retorno das academias, estúdios e centros de atividades físicas e esportivas previsto para acontecer no dia 20/07. Portanto, na Bandeira Vermelha as indústrias estão permitidas a manter o funcionamento com 50% da capacidade de produção.

Vacinas de rotina continuam sendo disponibilizadas em Nova Friburgo

Veja também
error: Content is protected !!