O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Centro de Triagem da Covid-19 em Bom Jardim é referência na região

Centro de Triagem da Covid-19 em Bom Jardim é referência na região

Com mais de 300 atendimentos, o Centro de Triagem da Covid-19 de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, é um importante elo de resposta ao paciente neste momento incógnito de pandemia mundial.

Enquanto ainda se trabalha na elaboração de uma vacina contra a Covid-19, a ala exclusiva a pacientes com sintomas de doença respiratória, criada pela Santa Casa de Bom Jardim em parceria com a Prefeitura Municipal, é a rota precisa do paciente com suspeita iniciar os procedimentos médicos.

O centro de triagem da Covid-19 em Bom Jardim foi aberto no dia 15 de junho e está localizado no bairro São Miguel. O atendimento médico acontece de segunda à sexta, no período de 8h às 17h.

A Santa Casa de Bom Jardim, responsável pela gestão do Centro da Covid-19 na cidade, conta que uma equipe composta por quatro enfermeiros são responsáveis pelo acompanhamento de todos pacientes suspeitos ou portadores do vírus.

O local conta com regras rigorosas de segurança. As salas são específicas com todo conforto para o paciente, que quando colocado em quarentena por suspeita, já sai com o kit de medicamentos gratuito contra a Covid-19.

Casos de Covid-19

No último boletim divulgado pela Prefeitura, Bom Jardim registrava 81 casos positivos de Covid-19, sendo 70 recuperados e 3 óbitos pela doença. No total, 480 casos foram testados, 50 pessoas estão em isolamento domiciliar e outas 4 estão internadas.

Prefeito de Bom Jardim testa positivo para Covid-19

Veja também
error: Content is protected !!