O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo tem três pré-candidatos a prefeito para a eleição 2020

Cantagalo tem três pré-candidatos a prefeito para a eleição de 2020

Cantagalo, na Região Serrana do Rio, têm três pré-candidatos a prefeito na eleição municipal de 2020, que foi transferida para o dia 15 de de novembro. O atual prefeito Guga de Paula já havia anunciado que disputaria a reeleição desde o final do ano passado, assim como Paulo Vinícius Oliveira e o atual vereador Hugo Guimarães, que confirmam suas pré-candidaturas ao cargo de prefeito da cidade.

Guga de Paula

Desde dezembro do ano passado, o atual prefeito de Cantagalo, Guga de Paula (PP) havia confirmado sua pré-candidatura à reeleição no município. Pois na ocasião, ao lado de empresários, líderes partidários, amigos e futuros candidatos a vereadores, ele confirmou que disputaria a reeleição.

“Estou muito feliz de contar com o apoio e amizade de todos vocês, que pensam no bem da nossa cidade. Os meus feitos todos sabem e eu sinto que ainda posso contribuir muito para o crescimento de Cantagalo. Portanto, decidi colocar meu nome à disposição novamente.” – Disse o prefeito Guga de Paula, naquela ocasião.

Considerado como o melhor prefeito da história de Cantagalo, Guga de Paula é recordista em obras e reconhecido por valorizar o servidor público, além de ganhar grande destaque na aprovação de suas contas pelo TCE-RJ em sua gestão pública de excelência e ter sido vencedor do prêmio Prefeito Empreendedor pelo SEBRAE durante os presentes mandatos.

O atual prefeito de Cantagalo foi eleito em 2016 para seu terceiro mandato com 8.647 votos, 69% dos votos válidos. Guga de Paula ainda não confirmou quem será o vice-prefeito que disputará as eleições municipais de 2020 ao seu lado, mas há a possibilidade de que seja a atual vereadora Emanuela Teixeira Silva (Manuela do Paraíba) ou que se mantenha a formação atual com o vice-prefeito Valdevino Zanon.

Hugo Guimarães

Hugo de Azevedo de Guimarães tem 37 anos, é formado em Direito e atualmente exerce a função de vereador de Cantagalo, eleito com 773 votos nas eleições municipais de 2016. O rapaz é de família com tradição na política cantagalense, tendo o seu saudoso tio Geraldo Guimarães exercido o mandato de prefeito da cidade por dois mandatos, bem como de vice-prefeito e vereador. Ele é um vereador atuante a frente do Legislativo cantagalense, tendo apresentado projetos de leis e indicações importantes para Cantagalo.

Em novembro de 2019, após diversos encontros com lideranças políticas cantagalenses, Hugo Guimarães anunciou a sua pré-candidatura ao cargo de prefeito da cidade de Cantagalo. Acompanhado de apoiadores e de pré-candidatos ao cargo de vereador, ele vem liderando uma oposição unida, que segundo ele, busca o melhor para o município sem interesses pessoais. O vice-prefeito que virá ao seu lado ainda é incerto, mas há a possibilidade de ser a ex-vereadora Renata Huguenin.

Paulo Vinícius de Oliveira

Já Paulo Vinícius de Oliveira é uma revelação política em Cantagalo. Nas eleições municipais de 2016, fez oposição ao atual grupo político do prefeito Guga de Paula. Paulão, como é conhecido, teve 3.870 votos, e surpreendeu a muitos na cidade. O rapaz de 31 anos é engenheiro civil e natural de Cantagalo. Filho do também engenheiro Paulo César Graça de Oliveira e Heloísa Helena Rocha de Oliveira, ele aposta na política jovem e concorrerá pela segunda vez a um cargo de prefeito no município.

Apesar de não ter família com tradição política em sua essência, apresenta o desejo de comprometimento com a vida pública, sempre visando as demandas mais urgentes do povo. Se especializou em 2017 pela PUC em engenharia legal, perícias judiciais e avaliações de imóveis, setor ao qual atuou até o início de 2020 como Diretor do Departamento de Análises de Edificações na Prefeitura de Duque de Caxias. O vice-prefeito de Paulão está confirmado e será o Pastor Alexandre.

Eleições 2020

De acordo com o TSE, as eleições municipais 2020 foram adiadas. Foram fixados os dias 15 de novembro e 29 de novembro para os dois turnos de votação para eleger prefeitos e vereadores. Portanto, também ficou estabelecida a prorrogação de diversas datas do calendário eleitoral. Os grupos políticos dos pré-candidatos a prefeito de Cantagalo estão se adequando as novas datas. A diplomação dos candidatos a prefeito e vereadores eleitos deve ocorrer até o dia 18 de dezembro em Cantagalo e também em todo o país. A data da posse dos eleitos (1º de janeiro de 2021) permanece inalterada.

Eleições 2020: Veja os possíveis candidatos a prefeito de Cordeiro

Veja também
error: Content is protected !!