O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Bares de Nova Friburgo são autuados por descumprirem decretos municipais

Bares de Nova Friburgo são autuados após fiscalização de Força Tarefa

A ação Força-Tarefa, em conjunto com a Polícia Militar, faz parte do conjunto de medidas da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo para evitar aglomerações e impedir o avanço de casos de Covid-19 na cidade.

No último final de semana, sexta (17) e sábado (18), a Força-Tarefa de Atuação Integrada realizou uma ação com objetivo intensificar as fiscalizações em bares e restaurantes da cidade. A ação, realizada na parte da noite, foi roteirizada a partir de denúncias recebidas pela Polícia Militar, através da Ouvidoria do Município e pelo telefone 190, da corporação.

friburgo 1

A fiscalização, autuou 20 estabelecimentos que antes descumpriam os decretos 625 e 626, sendo lavrados termos de intimação. Foram evidenciados nos locais visitados o não uso de máscaras de barreira, aglomeração, distanciamento mínimo de 1.5 m (um metro e meio) entre as mesas, funcionamento após o horário permitido de acordo com a bandeira vigente e o descumprimento da Lei Estadual 5517/09, que proíbe o consumo de cigarros ou de qualquer outro produto fumígeno.

O grupo fiscalizatório também realizou inspeções de rotina para licenciamento sanitário e orientou proprietários e clientes sobre distanciamento e medidas de higiene para a segurança e permanência no local.

Veja também
error: Content is protected !!