O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Após 138 dias de pandemia, Cordeiro cria Centro de Triagem da Covid-19

Após 138 dias de pandemia, Cordeiro cria Centro de Triagem da Covid-19

O município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, inaugurou o Centro de Triagem da Covid-19 nesta segunda-feira (27/07). Fato ocorre 138 dias após o início da pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 11 de março.

De acordo com a Prefeitura de Cordeiro, a administração municipal criou o Centro de Triagem da Covid-19 com o objetivo de reduzir significativamente a circulação de pessoas com sintomas leves da doença nas outras Unidades de Saúde. Além disso, o espaço funcionará como referência no enfrentamento à Covid-19.

Implantado na Unidade de Saúde do Centro da Cidade – na Avenida Presidente Vargas, número 296, nas proximidades do Parque de Exposições Raul Veiga – o Centro de Triagem atenderá exclusivamente àqueles que procurarem a unidade voluntariamente e os que forem encaminhados pelos profissionais da Vigilância em Saúde do Município.

O horário de funcionamento será de segunda a sexta, sempre de 08h às 17h. Em junho, a Prefeitura havia implantado dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no segundo piso do Hospital de Cordeiro para enfrentar a Covid-19.

Cordeiro implanta dez leitos de UTI para atender à população

Veja também
error: Content is protected !!